Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Futebol perde um de seus maiores talentos

 O futebol de rua perde um jogador que fez história nos torneios.Preto(Conhecido como Preto II,pois havia outro com a mesma alcunha,participante dos torneios também)já vivia no Pará há vários anos e faleceu há alguns meses.
 Ele,ao lado de Edilson(jogando em dupla) e Coquinho(trio) fez as melhores campanhas das versões 02 e 03 dos torneios,disputadas entre 2001 e 2004.Foi um dos maiores nomes com a camisa do São Paulo nas competicões amadoras até hoje.
 A história memorável desse jogador habilidoso,rápido,inteligente e difícil de ser marcado,ficará eternamente marcada em nossos campeonatos.Além de todos essas qualidades,Preto foi um grande goleador.Por dezenas de vezes foi artilheiro e só encontrava concorrência muitas vezes com o próprio parceiro inseparável: Edilson.A dupla cresceu jogando junta,literalmente.Entrosadíssimos,eram quase um Barcelona do futebol de rua,técnico,veloz,quase imbatível!
 Num causo cômico,conquistavam tantos torneios juntos,que algumas vezes,jogadores de outros times tiraram a equipe de campo quando souberam que o São Paulo de Preto iria participar do torneio!!Os caras faturavam mesmo!Quem achava que ía perder dinheiro no torneio muitas vezes estava certo!
 A última participacão de Preto em um torneio foi em 2005.Ele já morava no Norte e estava alguns dias no Nordeste.Na época,fotos foram tiradas,mas esse material se perdeu com o tempo.
 Conquistas de Preto
===============


  Conquistou em uma curta passagem pelo futebol PH Champions,12 títulos de campeão;
  Marcou mais de 100 gols e foi dezenas de vezes artilheiro;
  Foi o terceiro melhor jogador do Ranking Geral da versão 02,atrás de Edilson e Paulo H.;
  Foi o segundo melhor jogador no Ranking de Média de Títulos,atrás apenas de Edilson.

 Curiosidade
===========

 Preto marcava gols de qualquer lugar.Marcou vários do meio da rua  e do seu próprio campo de defesa!
 Foi dono de uma das maiores goleadas da história em finais de campeonato,da versão 02 e de todos os tempos: 07 a 0,no torneio 12 da mesma.

 E isto é só um resumo do que foi esse espetacular jogador.Deixamos aqui nossa pequena homenagem a esse que foi não só um jogador diferenciado,mas um amigo que deixou saudades.

 O Troféu Preto é uma competicão que em breve homenageará o jogador e que tentará trazer jogadores do passado,como Edilson e Coquinho para prestigiar o evento em tributo ao grande campeão que indiscutivelmente ele foi.Provavelmente será feita dentro da atual versão.

Nenhum comentário: